terça-feira, 5 de junho de 2012

O Doce de Goiaba

O DOCE DE GOIABA

Fabinho estava brincando no quintal quando sentiu um cheirinho muito bom.
- Huuummmm... Que delicia! A mamãe estava fazendo doce de goiaba para o lanche.
- Mamãe, eu quero doce!
- Ainda não está pronto - respondeu a mãe sem parar de mexer a panela.

Fabinho nem conseguiu prestar atenção no desenho que estava passando na televisão.
- Mamãe! E o doce?
- Já está pronto. Mas precisa esfriar primeiro, antes de comer.

O menino passou perto da cozinha e sentiu o cheirinho bom do doce...
"Acho que mamãe não vai notar se eu pegar um pouquinho..." - pensou, indo ao encontro do pote com o doce.
- Fabinho pegou uma colher... tirou uma pequena porção... e colocou na boca...
- Aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! - gritou.

O menino ficou envergonhado. Depois dos cuidados da mamãe, mais calmo, pediu desculpas.
- Filho, eu só quero o seu bem. O Pai do Céu me colocou pertinho de você para ensinar as coisas boas.
- Puxa, mãe, será que Deus me castigou por eu não saber esperar?
- Deus não castigou você. Você queimou a lingua porque foi apressadinho.
- Eu não vou mais comer doce?!
- Vai sim, mas só depois que a língua parar de arder.
- Que pena!
- Isso também passa.

Valeu, mãe! Você é muito esperta e sabe cuidar direitinho de mim! - disse o menino abraçando a mãe.

(história e desenhos extraidos de: http://peloscaminhosdaevangelizacao.blogspot.com.br/#top)
Uma noite todinha iluminada de afeto,
todinha florida de felicidade,
todinha perfumada de amor,
pra vc e pra quem mora no seu coração.
Abraços com carinho
Equipe CVDEE
CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismowww.cvdee.org.br
SITE DA GENTE- Espiritismo para crianças :
wwww.cvdee.org.br/sitedagente
*
Sala de estudo infanto-juvenil a viva voz: aos domingos, 18h30, para teens de 13 até 17 anos; e aos domingos, 17h30, com linguagem para a faixa etária entre 07 e 12 anos. A sala é Espiritismo Net Infanto Juvenil. Aguardamos sua presença junto com as crianças e adolescentes. Nossa programação você encontra em: http://www.espiritismo.net/content,0,0,126,0,0.html