A
Viagem
O aprendiz chegou ao recanto de antigo orientador
da vida cristã e
perguntou, em seguida às saudações costumeiras:
-
Instrutor, posso acaso receber as suas indicações quanto ao melhor caminho
para o encontro com Deus?
A resposta do mentor não se fez esperar:
- A
viagem para o encontro com Deus é repleta de obstáculos por vencer...
Espinheiros, precipícios, charcos e pedreiras perigosas...
Silenciando o
interpelado, o moço prosseguiu:
- Isso tudo conheço... Já visitei vários
templos da Índia, quando estive por
vários dias na intimidade de faquires
famosos, todos eles revestido de
faculdades supranormais; arrisquei-me a
cair nos despenhadeiros do Tibet
para conviver com os monges santos; orei na
grande Pirâmide do Egito;
demorei-me na Palestina, procurando registrar
impressões da paisagem na qual
Jesus viveu, no entanto, estou saciado de
excursões à procura da Divina
Presença...
O orientador escutou com
humildade e esclareceu, em seguida:
- Sim, é verdade que todas essas
peregrinações e práticas auxiliam na busca
do Supremo Senhor, mas, ao que me
parece, há um engano de sua parte...
E arrematou:
- A viagem para o
encontro com Deus é para dentro de nós.
(Obra: Agora é o Tempo - Chico
Xavier/Emmanuel)