AUTOADMIRAÇÃO“Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se mais esperar mais do tolo do que dele.” PROV. 26:12*Se admiras a ti mesmo, enfraqueces o teu caráter; o teu dever é ser justo, bom, amável e caridoso. Toda perfeição é roteiro natural; vista a roupa da humildade, que ficarás bem em todos os caminhos.*Não alardeies o que já conquistaste de bom; outros observam e não perdem os teus passos.*Toda virtude irradia e o virtuoso não precisa anunciar suas qualidades; todos dão notícias do sol.*A autoadmiração nasce da ignorância e a natureza nada deixa escondido, tanto o bem quanto o mal.*Não sejas sábio aos teus próprios olhos, pois os olhos dos outros também enxergam; o enganoso é que gosta de mostrar o que não possui.*Quem já viu um dia de sol não pode negar a claridade.*Deves estimular a ti mesmo no trabalho, na compreensão e no amor, esforçando-te todos os dias para viver melhor.*A discrição nas linhas de vida é dever de todos os companheiros; não desmereças o que já conquistaste, que Deus tudo vê.*A vida é escola e a natureza boa professora; aprende com ela. Em muitos casos o silêncio nos sustenta de segurança; usa a tua boca para anunciar as grandezas de Deus e os ensinamentos de Jesus, que sentirás o amor como uma estrela na alma.*Se desejas admirar, faze-o aos feitos alheios, onde o Bem e a Caridade se expressam como fonte de salvação. Apaga-te, quando no meio dos teus irmãos, e abençoa todos, sem dizer os teus desejos de ajudar.*Somente Deus fala d’Ele mesmo, pelo que sempre fez e continua fazendo em favor de todos nós.(De “Gotas de Alegria”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Carlos)