sexta-feira, 9 de março de 2012

Dinheiro e Serviço


LIVRO DA ESPERANÇA

EMMANUEL/FRANCISCO CANDIDO XAVIER

51- DINHEIRO E SERVIÇO
“Não é a vida mais do que o mantimento e o corpo mais do que o vestido?-
Jesus - Mateus, 6: 25.
“Não vos julgueis com o direito de dispor em vosso exclusivo proveito daquilo que recebestes, não por doação mas simplesmente como empréstimo. Sendo sabeis restituir, não tendes o direito de pedir, e lembrai-vos de que aquele que dá aos necessitados salda a dívida que contraiu para com Deus.” - Cap. XVI, 14.
Não digas que o dinheiro é a causa dos males que atormentam a Terra. Se contemplas o firmamento, aceitando a Sabedoria Infinita que plasmou a grandeza cosmica e se te inclinas para a flor do valado, crendo que a Infinita Bondade no-la ofertou, não ignoras que a Providência Divina criou também o dinheiro de que dispões.
Basta ligeiro olhar no campo do mundo para que entendas a moeda por seiva da atividade, sustentando reconforto e educação, segurança e beneficência.
O pão extingue a fome. O dinheiro ajuda a produzi-lo.
O livro espanca as trevas de espírito. O dinheiro protege-lhe a expansão.
A veste agasalha o corpo. O dinheiro auxilia a entretecê-la.
A casa abriga. O dinheiro apóia-lhe a construção.
O remédio socorre. O dinheiro incentiva-lhe o preparo.
A caridade suprime a penúria. O dinheiro assegura-lhe as manifestações.
Dinheiro na estrutura social é comparável ao sangue no mundo orgânico: circulando garante a vida e, parando, acelera a morte.
Valores amoedados, sejam em metal ou papel, são sementes de realização e alegria; e observe-se que ninguém está impedido de multiplicá-las nas próprias mãos, através do trabalho honesto.
É por isso que a Doutrina Espírita nos ensina a encontrar no dinheiro um agente valioso e neutro a pedir-nos emprego e direção.
Dá-lhe passagem para o reino do bem, agindo e servindo-te dele, a benefício de quantos te partilham a caminhada e estarás em conjunção incessante com o Suprimento Divino que te abençoará a prosperidade e te resguardará a presença na Terra, por fonte viva do Eterno Bem.
Doris Day

Visitem o Blog