domingo, 11 de março de 2012

Viver a paz


AS ROSAS PERFUMADAS NO CÉU.
6. Viver a paz.
"Eu vos dou a minha paz. " Jesus.
Que paz é essa que até hoje não sabemos partilhar, usufruir e mesmo ter ela em nossos corações. Essa luta constante que tanto fazemos em todas as nossas tarefas diárias, dentro de todas as limitações que ainda temos perante os nossos problemas, adversidades, doenças, desatinos que estão sempre nos deixando viver em quase total desarmonia, nossa consciência cósmica está sendo aviltada por tormentos que nós mesmos vamos tendo, em virtude do campo mental que construímos ao longo de muitas existências terrenas.
Porque a vida está demasiadamente mudada, ora conceitos ultrapassados, ora conceitos revistos, ora conceitos reformulados, em face da marcha inexorável o que Planeta Terra está passando. O modo de viver está totalmente mudado em relação ao ontem. Tudo foi aos poucos sendo alterado por novas opiniões, conceitos e formas inovadoras de um viver aqui na Terra.
Na medida de que estamos desenvolvendo nossas aptidões e de que forma a vida está oferecendo "problemas" - que na realidade são "aprendizado", é como sentir-se que nessa existência estamos atingindo níveis de compreensão e entendimento, do que realmente e o que podemos viver uma realidade de uma paz conforme nos dada por Jesus.
Tudo advém de estudo conceitual do Evangelho de Jesus, procurando em cada página estudada e refletida, saber como lutar, enfrentar e experimentar a luz divina desse Evangelho em nossos corações. Quem já está conseguindo, pelos menos aplicar e normatizar todas as matizes dos perfumes que estão sendo emanados de rosas perfumadas no Céu, obtém com muita certeza, milhares de vibrações positivas para um viver bem mais salutar na vida que escolhemos.
Mas, o mundo não está oferecendo tanta paz. Tudo está, de repente, abrupto, violento, do nada surge muitas discussões, por aqueles que pensam e fogem do caminho direto das orientações divinas, que tanto Jesus ensinou e mandou persistir ao viver aqui nessa Planeta, vivendo numa época "olho por olho", "dente por dente" e como jamais desistiu daquele filho ou filha ferido, do cobrador de impostos, da pessoa de má vida, pacientou suas ovelhas na mansidão de suas palavras, observando e orando, de forma afável com palavras sublimes de muito amor e paz.
Os séculos passaram mas as palavras de Jesus nunca se apagaram na marcha de avanço que o mundo vem alcançando, onde filhos e filhas, lutam em busca de sua fé e paz no coração. Sabemos que ainda somos, encarnados e desencarnados, fracos diante dos deslizes dos pensamentos e falta de uma fé convicta que nos convida para fazer as obras ensinadas por Jesus.
Queremos, na maioria das vezes, consertar aquele ou aquela pessoa, para que seja perfeita mas, no entanto, quem precisa de "conserto" somos nós... Para que ver somente os defeitos de outrem, quando os nossos são bem superiores e notados por nosso Criador, sem pensarmos jamais na crítica ou condenação. Somos injustos quando nãos respeitamos nossos irmãos ou irmãs, nas pequenas fraquezas terrenas ou mesmo, não assistimos, aqueles que estão passando por pequeninas dificuldades terrenas , que soluções gritam e pedem ajuda nas aflições passageiras.
O mundo repito, cresce mas, não estamos de certo modo, sendo justos e caridosos em nossas ações em praticar a caridade com o nosso próximo. Precisamos ser mais humildes, sem deixar de ter o nosso controle de vida com ações positivas e alentadores, não que sejamos exemplos de sermos dignos e que estarmos ainda em busca de nossa paz.
As imperfeições não é motivo para não realizarmos os trabalhos de caridade em nome de Jesus.
Por isso, estar em paz, é ter Jesus no coração.
Estar em paz é saber recolher todos os nossos irmãos ou irmãs com deslizes, bem como nós mesmos, procurando os caminhos de renovação.
Estar em paz, é acreditar que somos capazes de fazer um novo começo.
Estar em paz, é realimentar a paz ensinada por Jesus, mostrada em cada sentimento, dor, relacionamento, sofrimento, perdão e acima de tudo, colocar o Evangelho de Jesus diretamente dentro de nossos corações, com ampla condições de crescer e multiplicar a nossa esperança na vida eterna.
Muita Paz com Jesus no coração.
Psicografia: Dilson Macedo
Espírito: Scheilla