
sábado, 30 de junho de 2012
Boas Energias
Franco Guizzetti
O padrão vibratório de uma casa "tem relação direta com a energia e o estado de seus moradores." Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, SÃO ENERGIAS. O resultado "reflete nos ambientes, pessoas e situações."
O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão.
É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração do nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidades de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estílo de vida, história e sonhos.
Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do Feng Shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. "Mas, é MUITO POUCO, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa".
Além de atrair bons fluídos para o nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama egrégora.
Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independente da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores. Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, "ainda que sejamos bem tratados".
O que "pouos sabem" é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa tem memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores.
Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. "Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão." Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.
Não pense mal dos outros. Pragas, NEM PENSAR!!!
Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa. Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com excessos. nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.
Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio por alguém, procure ajuda para limpar essas enegias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.
Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?
Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia. "TUDO INTERFERE NO SEU ASTRAL."
“Emanemos luz, abrindo corações, despertando consciências."
Franco Guizzetti
BOAS ENERGIAS...Seja feliz!!!
Siga a voz silenciosa do seu íntimo
Deus cuida de vc
Deus está sempre com você.
Dirige os seus passos, protege o seu trabalho, sustenta a sua paciência, levanta o seu ânimo. É pura bondade. O Pai Supremo fala alto em todos os acontecimentos da sua vida, manda-lhe energias apropriadas para vencer em cada situação, aprimora-lhe o espírito, dá-lhe a calma e mantém o seu coração batendo. Ame a Deus. A cada pensamento de amor que você Lhe endereça, Deus responde multiplicado. Extraído de
Sementes de felicidade
|
INDICAÇÃO FRATERNA
INDICAÇÃO FRATERNA
"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu..." – Pedro.
(I Pedro, 4:10.)
Este o caminho para o necessário burilamento: trabalhar, aprender, sofrer, dar presença e colaboração na Causa do Bem.
*
O amor encerra em si as leis do Universo e tudo o que fizermos contra o amor é algo que criamos contra nós mesmos. Aceita, desse modo, no sacrifício a mais alta norma de ação.
Não fujas dos encargos que a Sabedoria da Vida te entregou. Acima de tudo, promove-te, servindo mais.
*
O suor do trabalho confere experiência.
A lágrima de aflição acende a luz espiritual.
Quando a dor te visite, reflete-lhe a mensagem. Não há sofrimento sem significação.
Não fosse a prova e ninguém conseguiria entesourar compreensão e discernimento.
*
Nos dias de desacerto, ainda quando te reconheças na sombra do fracasso, levanta-te, reinicia a tarefa e contempla, de novo, a bênção do Sol, na convicção de que o erro superado nos ensina indulgência, amolecendo-nos o coração, a fim de que venhamos a entender e desculpar as faltas possíveis dos semelhantes. Mesmo nas crises que te estrangulam a sensibilidade, sê fiel ao ideal de servir e não esmoreças.
*
Não esperes por descanso externo, quando não tiveres a paz dentro de ti.
*
Haja o que houver, não te interrompas, na tarefa em execução, para ouvir sarcasmo ou censura. Oferece o melhor de ti aos que te compartilham a estrada, e, conservando a consciência tranquila, trabalha sempre, lembrando, a cada momento, que, assim como o fruto fala da árvore, o serviço é a testemunha do servidor.
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Ceifa de Luz. Ditado pelo Espírito Emmanuel. Capítulo Quatorze. Federação Espírita Brasileira.
Audio mp3
|
Cardiologista confirma!
Pode não ser verdadeiro mas é fácil e custo zero !
|
Perdoados, Mas não limpos
PERDOADOS, MAS NÃO LIMPOS
Para o criminoso, a presença incessante das vitimas e das circunstâncias do crime é um suplício cruel.
Allan Kardec
(Do livro “O Céu e o Inferno” - 1ª Parte, cap. VII, § 24).
Em nossas faltas, na maioria das vezes, somos imediatamente perdoados, mas não limpos.
Fomos perdoados pelo fel da maledicência, mas a sombra que tencionávamos esparzir, na estrada alheia, permanece dentro de nós por agoniado constrangimento.
Fomos perdoados pela brasa da calúnia, mas o fogo que arremessamos à cabeça do próximo passa a incendiar-nos o coração.
Fomos perdoados pelo corte da ofensa, mas a pedra atirada aos irmãos do caminho volta incontinenti, a ferir-nos o próprio ser.
Fomos perdoados pela falha de vigilância, mas o prejuízo em nossos vizinhos cobre-nos de vergonha.
Fomos perdoados pela manifestação de fraqueza, mas o desastre que provocamos é dor moral que nos segue os dias.
Fomos perdoados por todos aqueles a quem ferimos, no delírio da violência, mas, onde estivermos, é preciso extinguir os monstros do remorso que os nossos pensamentos articulam, desarvorados.
*
Chaga que abrimos na alma de alguém pode ser luz e renovação nesse mesmo alguém, mas será sempre chaga de aflição a pesar-nos na vida.
Injúria aos semelhantes é açoite mental que nos chicoteia.
A serpente carrega consigo o veneno que veicula.
O escorpião carrega em si próprio a carga venenosa que ele mesmo segrega.
*
Ridicularizados, atacados, perseguidos ou dilacerados, evitemos o mal, mesmo quando o mal assuma a feição de defesa, porque todo mal que fizermos aos outros é mal a nós mesmos.
Quase sempre aqueles que passaram pelos golpes de nossa irreflexão já nos perdoaram incondicionalmente, resplandecendo nos planos superiores; no entanto, pela lei de correspondência, ruminamos, por tempo indeterminado, os quadros sinistros que nós mesmos criamos.
Cada consciência vive e evolui entre os seus próprios reflexos.
É por isso que Allan Kardec afirmou, convincente, que, depois da morte, até que se redima no campo individual, “para o criminoso a presença incessante das vítimas e das circunstâncias do crime é suplício cruel”.
(Do livro “Justiça Divina” – Espírito Emmanuel/Médium Chico Xavier).
Sempre o melhor
Sempre o Melhor
Em todos os caminhos da vida, encontraras obstáculos a superar. Se assim não fosse, como provarias a ti mesmo a sinceridade de teus propósitos de renovação?
Aceita as dificuldades com paciência, procurando guardar contigo as lições de que se façam portadoras.
Com todos temos algo de bom para aprender e em tudo temos alguma cousa de útil para assimilar.
Nada acontece por acaso e, embora te pareça o contrario, ate mesmo o mal permanece a serviço do bem.
A resignação tem o poder de anular o impacto do sofrimento.
Se recebes criticas ou injurias, não te aflijas pela resposta verbal aos teus adversários. Muitas vezes, os que nos acusam desejam apenas distrair-nos a atenção do trabalho a que nos dedicamos, fazendo-nos perder preciosos minutos em contendas estéreis.
Centraliza-te no dever a cumprir, refletindo que toda semente exige tempo para germinar.
Toda vitória se fundamenta na perseverança e sem espírito de sacrifício ninguém concretiza os seus ideais.
Busca na oração coragem para superar os percalços exteriores da marcha e humildade para vencer os entraves do teu mundo interior.
Aceita os outros como são a fim de que te aceitem como és, porquanto, de todos os patrimônios da vida, nenhum se compara a paz de quem procurar fazer sempre o melhor, embora consciente de que esse melhor ainda deixe muito a desejar.
* * *
Francisco Cândido Xavier; Carlos Baccelli,
Da obra: Brilhe Vossa Luz.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
Em todos os caminhos da vida, encontraras obstáculos a superar. Se assim não fosse, como provarias a ti mesmo a sinceridade de teus propósitos de renovação?
Aceita as dificuldades com paciência, procurando guardar contigo as lições de que se façam portadoras.
Com todos temos algo de bom para aprender e em tudo temos alguma cousa de útil para assimilar.
Nada acontece por acaso e, embora te pareça o contrario, ate mesmo o mal permanece a serviço do bem.
A resignação tem o poder de anular o impacto do sofrimento.
Se recebes criticas ou injurias, não te aflijas pela resposta verbal aos teus adversários. Muitas vezes, os que nos acusam desejam apenas distrair-nos a atenção do trabalho a que nos dedicamos, fazendo-nos perder preciosos minutos em contendas estéreis.
Centraliza-te no dever a cumprir, refletindo que toda semente exige tempo para germinar.
Toda vitória se fundamenta na perseverança e sem espírito de sacrifício ninguém concretiza os seus ideais.
Busca na oração coragem para superar os percalços exteriores da marcha e humildade para vencer os entraves do teu mundo interior.
Aceita os outros como são a fim de que te aceitem como és, porquanto, de todos os patrimônios da vida, nenhum se compara a paz de quem procurar fazer sempre o melhor, embora consciente de que esse melhor ainda deixe muito a desejar.
* * *
Francisco Cândido Xavier; Carlos Baccelli,
Da obra: Brilhe Vossa Luz.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
No seu aniversário
''No seu aniversário,
levante o rosto para o sol
e siga sua estrela!
Vá buscar seus sonhos
além do arco-íris,
por mais impossíveis
que pareçam.
Embale no peito
as maiores esperanças
e ouça sempre seu coração.
Acredite sempre
e siga o seu caminho,
pois o amanhã nasce
do que você sonha hoje.
Que neste aniversário,
e a cada dia que vier
você esteja sempre mais perto
dos seus sonhos!''
levante o rosto para o sol
e siga sua estrela!
Vá buscar seus sonhos
além do arco-íris,
por mais impossíveis
que pareçam.
Embale no peito
as maiores esperanças
e ouça sempre seu coração.
Acredite sempre
e siga o seu caminho,
pois o amanhã nasce
do que você sonha hoje.
Que neste aniversário,
e a cada dia que vier
você esteja sempre mais perto
dos seus sonhos!''
O Julgo leve
http://marcosianoski.blogspot.com.br
O jugo leve
1. Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo. (S. MATEUS, cap. XI, vv. 28 a 30.)
2. Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em a fé no futuro, em a confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele que, ao contrário, nada espera após esta vida, ou que simplesmente duvida, as aflições caem com todo o seu peso e nenhuma esperança lhe mitiga o amargor. Foi isso que levou Jesus a dizer: "Vinde a mim todos vós que estais fatigados, que eu vos aliviarei."
Entretanto, faz depender de uma condição a sua assistência e a felicidade que promete aos aflitos. Essa condição está na lei por ele ensinada. Seu jugo é a observância dessa lei; mas, esse jugo é leve e a lei é suave, pois que apenas impõe, como dever, o amor e a caridade.
(O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo VI)
O jugo leve
1. Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo. (S. MATEUS, cap. XI, vv. 28 a 30.)
2. Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em a fé no futuro, em a confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele que, ao contrário, nada espera após esta vida, ou que simplesmente duvida, as aflições caem com todo o seu peso e nenhuma esperança lhe mitiga o amargor. Foi isso que levou Jesus a dizer: "Vinde a mim todos vós que estais fatigados, que eu vos aliviarei."
Entretanto, faz depender de uma condição a sua assistência e a felicidade que promete aos aflitos. Essa condição está na lei por ele ensinada. Seu jugo é a observância dessa lei; mas, esse jugo é leve e a lei é suave, pois que apenas impõe, como dever, o amor e a caridade.
(O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo VI)
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Só as coisas invisíveis...
|
SER OTIMISTA
SER OTIMISTA
Se o otimismo vem e diz
"acredita em ti e age"
e o pessimismo diz "para que?",
qual destas vozes segues?
O pessimismo gera doenças e infelicidades,
mesmo quando assume a aparência de um justo
comodismo ou preguiça.
Ainda que te demande esforço,
sê otimista e encontrarás,
mais a frente,
os frutos dos teus esforços.
A vida traz à tua mão
o que mais necessitas e
na hora mais certa.
Crê que o que diz respeito a ti caminha para melhor,
sê alegre e sustenta,
com garra,
o teu otimismo.
O teu otimismo é a tua salvação.
Até o chão é otimista pois faz crescer a semente.
(Ânimo, de Lourival Lopes)
Se o otimismo vem e diz
"acredita em ti e age"
e o pessimismo diz "para que?",
qual destas vozes segues?
O pessimismo gera doenças e infelicidades,
mesmo quando assume a aparência de um justo
comodismo ou preguiça.
Ainda que te demande esforço,
sê otimista e encontrarás,
mais a frente,
os frutos dos teus esforços.
A vida traz à tua mão
o que mais necessitas e
na hora mais certa.
Crê que o que diz respeito a ti caminha para melhor,
sê alegre e sustenta,
com garra,
o teu otimismo.
O teu otimismo é a tua salvação.
Até o chão é otimista pois faz crescer a semente.
(Ânimo, de Lourival Lopes)
Nos instantes difíceis
Nos instantes difíceis
Nas dificuldades do dia-a-dia, esqueça os contratempos e siga em frente, recordando que Deus esculpiu em cada um de nós a faculdade de resolver os nossos próprios problemas.
A vida é aquilo que você deseja diariamente.
A renovação autêntica tem de começar em nós mesmos.
A renovação autêntica tem de começar em nós mesmos.
Você prepara o caminho para quaisquer ocorrências pensando em torno delas.
A palavra é porta de entrada para as suas realizações.
Carregar ressentimentos é bloquear seus próprios recursos.
Encolerizar-se é dinamitar o seu próprio trabalho.
Encolerizar-se é dinamitar o seu próprio trabalho.
Não sofra hoje pela neurose que talvez lhe venha comprovar a compreensão e a resistência, em futuro remoto.
Os problemas existirão sempre em redor de nós e apesar de nós.
Olvide ofensas e desgostos, tribulações e sombras e continue trabalhando quanto puder no bem de todos, recordando que o tópico mais importante do seu caminho será sempre servir.
André Luiz
Respostas da Vida
(Francisco Cândido Xavier)
Amor Sempre
Amor Sempre
Sempre o amor direcionando as vidas.
Para onde quer que se encaminhe o ser, o amor já o
precedeu, demonstrando a grandeza do Excelso Amor.
Amor é a vida em plenitude que constrói, enriquece
e conduz tudo quanto existe.
Para onde quer que se encaminhe o ser, o amor já o
precedeu, demonstrando a grandeza do Excelso Amor.
Amor é a vida em plenitude que constrói, enriquece
e conduz tudo quanto existe.
Sem ele tudo perece e, caso enfraquecesse, todas as
coisas volveriam ao caos do princípio.
Isso porque, Deus é Amor!
coisas volveriam ao caos do princípio.
Isso porque, Deus é Amor!
O amor alimenta todas as coisas e todos os seres,
equilibra a ordem universal e se alarga na direção do
infinito.
equilibra a ordem universal e se alarga na direção do
infinito.
Ei-lo no farfalhar das folhas, nas onomatopéias da
Natureza, no caricioso canto dos córregos, no desabrochar
das flores, no canto dos pássaros e nas vozes dos animais
exaltando a Criação, aí configurado como hino de louvor e
mensagem de eterna beleza.
Natureza, no caricioso canto dos córregos, no desabrochar
das flores, no canto dos pássaros e nas vozes dos animais
exaltando a Criação, aí configurado como hino de louvor e
mensagem de eterna beleza.
O ser humano, em razão de sua fragilidade
emocional, no entanto, ainda não consegue senti-lo na
profundidade em que se expressa, caminhando, por isso
mesmo, sem rumo e sem paz.
emocional, no entanto, ainda não consegue senti-lo na
profundidade em que se expressa, caminhando, por isso
mesmo, sem rumo e sem paz.
Uma gota de amor e se modifica a agressão do ódio.
Amor, portanto, a Deus, à vida, a si mesmo, nessa
trilogia em que Jesus sintetizou a própria razão de viver da
criatura humana.
Amor, portanto, a Deus, à vida, a si mesmo, nessa
trilogia em que Jesus sintetizou a própria razão de viver da
criatura humana.
Logo depois, o amor esplendendo na forma
espiritual, familial, como linguagem, sem adeus… e
sucessivamente, o amor sempre.
espiritual, familial, como linguagem, sem adeus… e
sucessivamente, o amor sempre.
Joanna de Ângelis
(Página psicografada pelo médium Divaldo P.
Franco, na sessão mediúnica do Centro Espírita Caminho
da Redenção, na noite de 02 de abril de 1997, em
Salvador, Bahia.)
(Página psicografada pelo médium Divaldo P.
Franco, na sessão mediúnica do Centro Espírita Caminho
da Redenção, na noite de 02 de abril de 1997, em
Salvador, Bahia.)
Abraços de Vera Vicente
Boas Obras
Boas Obras
Boas Obras
“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas
boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus.” – Jesus (Mateus, 5:16)
“Brilhe vossa luz” – disse-nos o Mestre – e muitas vezes julgamo-nos
unicamente no dever de buscar as alturas mentais.
E suspiramos inquietos pela dominação do cérebro.
Contudo, o Cristo foi claro e simples no ensinamento.
“Brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas
boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus”.
Não apenas pela cultura intelectual.
Não somente pela frase correta.
Nem só pelo verbo flamejante.
Não apenas pela interpretação eficiente das Leis Divinas.
Não somente pela prece labial, apurada e comovedora.
Nem só pelas palavras e pelos votos brilhantes.
É indiscutível que não podemos menosprezar a educação da inteligência,
mesmo porque a escola, em todos os planos, é obra sublime com que nos cabe honrar
o Senhor, mas Jesus, com a referência, convidava-nos ao exercício constante
das boas obras, seja onde for, pois somente o coração tem o poder de tocar
o coração, e, somente aperfeiçoando os nossos sentimentos, conseguiremos nutrir
a chama espiritual em nós, consoante o divino apelo.
Com o amor estimularemos o amor...
Com a humildade geraremos a humildade...
Com a paz em nós ajudaremos a construir a paz dos outros...
Com a nossa paciência edificaremos a paciência alheia.
Com a caridade em nosso passo, semearemos a caridade nos passos do próximo.
Com a nossa fé garantiremos a fé ao redor de nós mesmos.
Atendamos, pois, ao nosso próprio burilamento, porquanto apenas contemplando
a luz das boas obras em nós é que os outros entrarão no caminho das boas obras,
glorificando a Bondade e a Sabedoria de Deus.
Emmanuel / Chico Xavier – “Palavras de Vida Eterna” - 13
Assinar:
Postagens (Atom)