terça-feira, 19 de junho de 2012

Não tirar a esperança de ninguém




ESPERANÇA

Naquela luminosa noite, dirigíamos a sessão espírita jun­to a Chico Xavier. Após os abençoados trabalhos de Evangelização (assim dizia o Chico), uma mãe angustiada puxava pelas mãos seu querido filho enfermo cego, surdo e mudo.
Ao aproximar-se do médium, pergunta-lhe sobre a cura do jovem em sofrimento.
O amorável seguidor de Jesus, expressando piedade cristã e extrema bondade, com sua mansa e doce palavra responde:
Filha, Deus, Nosso Pai, tudo pode! Confiemos em seu poder infinito.
'
Aquela mãe, mais esperançosa, explica:
Desde que nasceu faz tratamento médico. Os médicos po­derão curá-lo?
E o Chico volta a dizer-lhe:
A Medicina está muito adiantada. Vamos confiar em Deus. Não desanime. Ele vai melhorar.
Após o atendimento do caso, o Chico confidenciou-nos ser aquele rapaz, cruel perseguidor da humanidade, reencarnado em processo expiatório, seguido ainda por uma malta de verdugos im­placáveis, impossibilitando a melhora imediata daquela criatura desventurada.
Retruquei:
- Mas você disse que ele poderá adquirir a cura!...
E Chico arrematou:-   Eu não estou aqui para tirar a esperança de ninguém.
O caso que acabamos de relatar nos levou a raciocinar na afirmativa do Divino Senhor, o Médico Celeste:
-   "Daí não saireis enquanto não pagares o último ceitil."

Valiosos ensinamentos com CHICO XAVIER – Cezar Carneiro de Souza

--
Questão 700: A IGUALDADE NUMÉRICA APROXIMADA ENTRE OS SEXOS É UM INDÍCIO DA PROPORÇÃO EM QUE ELES DEVEM SE UNIR? Resposta: Sim, pois tudo tem um fim na Natureza.-Livro dos Espíritos, 65ª edição-tradução de J. Herculano Pires.



__._,_.___


  
"Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender"
        ALEXANDRE HERCULANO





Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___