domingo, 17 de junho de 2012

Contrastes





CONTRASTES
Os contrastes quase sempre dão vida e regulam o estuante impulso da sabedoria, norteando o coração para a luz. (Miramez)

          Cumpre-nos indagar se alguma coisa existe, no mundo, sem contraste.
          Os contrastes são a bênção de Deus que, realmente, regulam a vida e nos proporcionam a esperança, a felicidade e a sabedoria. No entanto, é excelente que saibamos compreendê-los, para o nosso próprio bem.
          O que seria a vida na Terra se não fosse o tempo dividido em dia e noite? Como compreenderíamos o valor inestimável da saúde, se não tivéssemos a oportunidade valiosa de provar a dor, que tanto nos instrui? O trabalho e o descanso se contradizem para que surja o equilíbrio.
          São infinitos os reversos das coisas que existem e todos têm altas missões na educação coletiva e individual. Todavia, é bom que a sabedoria das almas alcance o modo pelo qual se posta para selecionar os contrastes, que devem vigorar nos seus caminhos, como sendo força útil no aprimoramento das suas qualidades. Nem por isso, entretanto, devemos procurar contrastes, eis que a lei se encarrega disso, pois ela sabe o que mais nos será necessário.
          Poder-se-ia dizer que o diálogo é um contraste, e sem essa espécie de fala como se aprenderia? Não é justo que o professor contradiga o aluno, para que este seja consciente, ou tenha maior certeza do que diz? Não é do contraste de opiniões de dois ou mais advogados que o juiz tira  as melhores deduções, com a força da justiça?
          É muito popular a máxima: “Da troca das ideias é que nasce a luz”, ou, então, “do contraste de opiniões é que se estabelece a verdadeira conceituação de fatos ou de coisas”. Porém, convém registrar, para não cairmos nas tentações do fanatismo em matéria dos contrários: nunca deixar falhar a razão revestida de justiça que embeleza todas as decisões e encaminha todos os assuntos para o bem.
          É bom notarmos que  noite, mesmo sendo o contraste do dia, divide o tempo com ele, proporcionando ambiente de vida para a coletividade; estão, de certa forma, ligados por amor a uma causa maior. Os glóbulos vermelhos e brancos do sangue, regulados nas suas funções, garantem a harmonia orgânica, favorecendo à alma meios mais fáceis de cumprir sua missão no mundo. Contradizem-se na forma, mas no fundo são idênticos, com tarefas norteadas para a luz.
          Já analisou se em nosso planeta abençoado somente tivéssemos sol, ou somente chuvas? Que seria da vida? O contraste aí é o regulador divino da Divina Providência.
          Abracemos os contrastes com amor e justiça a todas as causas, pois todas elas são de Deus.
(De “SABEDORIA” – A lei de Deus no pensamento dos homens), de João Nunes Maia, pelo Espírito Maria Nunes)


__._,_.___


"A fé, corretamente vivida, harmoniza a criatura que não teme nem se precipita, irradiando a serenidade que se reflete no rosto dos anjos."

(De “Alerta”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis)


              LEMBRE-SE: Sua mensagem não deve ultrapassar de 600KBs
Solicitações de favores, propostas comerciais, mala direta, SPAM  e arquivos anexados(PPS)não são permitidos em nosso grupo. Alertas sobre vírus devem ser enviados diretamente aos moderadores.


ANIVERSARIANTES DE JUNHO/2012

Cristiano de Almeida - cristianodealmeida@terra.com.br - 10/06
Neith Nunes da Silva - neithnunes@yahoo.com.br - 12/06
Elza Portugal - elza_portugal@yahoo.com.br - 13/06
Maria Beatriz Garuti - biagaruti@gmail.com - 26/06
Vera Lúcia dos Santos - vera_lucia_anjoazul@yahoo.com.br - 26/06
Inês Luiza Seibert Inês - seibertbarreto@yahoo.com.br - 30/06

   Faça o Culto do Evangelho no Lar.




Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___