sábado, 9 de junho de 2012

Otimismo


“MINUTO COM VOCÊ”
( otimismo )
Tem havido espaço para o otimismo em sua vida?
Como é importante ser otimista! Acreditar em Deus, em si, nas pessoas, na vida...
A energia gerada pelo otimismo afasta nuvens do pessimismo, do derrotismo e faz a pessoa renovar-se por inteiro.
Ser otimista não significa ignorar a realidade, criando para si uma outra totalmente ingênua e alienada.
Significa ser sábio, pois se na vida tudo é impermanente - beleza, poder, dinheiro, juventude - as dificuldades, por mais áridas que sejam, também são passageiras. E o verdadeiro otimista sabe disso.
Quem é otimista não se intimida com a multiplicação dos problemas. não desanima diante dos obstáculos nem se dá por vencido antes de ser tentado. É alguém que ousa, que vai adiante, sem temores irreais. E quanto mais avança, sob a inspiração divina, mais aumenta a sua convicção no seu poder pessoal de remover montanhas. Por isso, o otimista é empreendedor e criativo por excelência.
O alicerce do otimismo é a fé raciocinada. Fé que se desenvolve mediante a observação dos fatos, das reflexões em torno das intenções, divinas em situar-nos neste mundo, da índole que temos e de tudo o que ocorre à nossa volta.
As colunas do otimismo são formadas pela alegria de viver e pela intensidade com que nos envolvemos com o nosso próximo.
O otimismo não é só para ser exercitado e posto à prova nos momentos cruciais. É estado de espírito que deve acompanhar-nos em todos os instantes da nossa caminhada. Necessitamos dele sempre, pois sua força dilui qualquer onda de pessimismo que tende acercar-se de nós.
Se é difícil estar assim com os pensamentos e os sentimentos sempre elevados, podemos fazer um esforço para irmos criando condições para tal. De maneira que o pior acontecimento não nos abata tanto, pois estaremos construindo "uma casa sobre a rocha" como ensinou o Apóstolo Paulo.
A "casa do otimismo" é confortável, acolhedora e superprotegida contra toda sorte de assaltos. Ergê-la agora ou mais tarde é questão de opção. O que equivale dizer que podemos agora, desde já, ser felizes ou então adiar para mais tarde a conquista desse fantástico e imprescindível estado de espírito.
Autor: Cezar Braga Said
(ao repassar a mensagem mantenha os créditos do autor)

Já publicamos no nosso Blog o 35º capítulo da obra "Renovando Atitudes", do médium Francisco do Espírito Santo Neto, pelo espírito Hammed. A obra está dividida em 54 capítulos e será publicada semanalmente. Para acessar basta clicar em: HTTP://minutodepaz.zip.ne t



__._,_.___


Entrar no grupo: minutodepaz-subscribe@yahoogrupos.com.br
Proprietário da lista: minutodepaz-owner@yahoogrupos.com.br