quinta-feira, 7 de junho de 2012

Remédio contra a vaidade


REMÉDIO CONTRA A VAIDADE
Chico encontra-se com irmão que sofria de insônia, o qual lhe pede conselhos.
Lembrando-se de André Luiz, cujos maravilhosos livros, por ele recebidos, registram esclarecimentos inéditos, pediu ao companheiro para DORMIR BEM e VIVER BEM, com Jesus na mente e no coração, e daí, nos atos de todo instante, antes de dormir, que lesse o Evangelho e meditasse sobre seus ensinos, que pedisse ao seu autor possibilidades para ser útil, fazer o bem. De manhã, que também procedesse assim e levantaria melhor, como melhor haveria de dormir.
Dias depois, encontra-se com o insone. Era todo alegria e agradecimento. Trazia no bolso várias mensagens de Emmanuel e de André Luiz e já havia repetido seus conselhos à família, aos companheiros de serviço. Com o EVANGELHO lido e praticado, havia aprendido a viver bem, a dormir bem, a comer bem.
O médium, satisfeito, despede-se do irmão. No escritório da fazenda os colegas já sabiam da bela ação do Chico. E, enrolado na onda de elogios, acreditou que de fato fizera um ato de caridade. Sentado à mesa de trabalho, sorriu alegre com o acontecido. Emmanuel lhe aparece sorrindo e lhe diz:
- Bela ação hein Chico!
- Sim, meu pai, e todos se mostraram satisfeitos.
- Também estou. Mas não fique vaidoso com isso, porque pensando bem, você não fez vantagem alguma...
- Por quê?
- Porque em matéria de ajuda ao próximo, isto deveria ter sido feito já há dois mil anos...
- Tem razão, estou agindo bem mas agindo tarde, né...
Do livro: ‘’Chico Xavier na intimidade’’, de Ramiro Gama

--
Questão 683: QUAL É O LIMITE DO TRABALHO? Resposta: O limite das forças; não obstante, Deus dá liberdade ao homem.-Livro dos Espíritos, 65ª edição-tradução de J. Herculano Pires.





__._,_.___



"Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender"
ALEXANDRE HERCULANO