quinta-feira, 14 de junho de 2012

Esquecimento do Passado

JORGE LUIZ DE OLIVEIRA BARBOSA iniciou a discussão sobre "TRAGÉDIA DO JOELMA" no grupo Cantinho do Chico. em Evangelho no Lar

------------
TRAGÉDIA DO JOELMA



PERGUNTA: Primeiramente Boa Tarde, queria saber de vocês se é possível um espírito desencarnar em um ano e após dois anos voltar a encarnar em terra novamente? O motivo da pergunta é pelo seguinte no ano de 1974, eu ainda não era nascido quando aconteceu o incêndio do Joelma, mas pelas imagens que eu vi quando criança através da televisão, não dei muita importância só que hoje em dia é uma coisa que me comove e quando vejo as cenas é como se eu estivesse passado por aquilo, sonhos vêem acontecendo repentinamente me vejo nos sonhos de uma forma diferente e simplesmente dentro de um prédio correndo as escadas, para não ser queimado, o que me implica é que na é polca eu não era nascido, mas o assunto me comove tanto que chego a buscar coisas que falem sobre o assunto. Trabalho espiritual já faz 10 anos tentei fazer um trabalho para resgatar alguns irmãos desencarnados naquele prédio, mas o que vejo é simplesmente eu, como se estivesse dentro passando o mesmo sufoco dos que passaram. Agradeceria se você pudesse me auxiliar em alguma coisa. Desde já que Deus esteja com todos vocês.

ALESSANDRO



RESPOSTA: Prezado ALESSANDRO! Embora seja necessário haver um planejamento para o reencarne este poderá acontecer, dependendo da necessidade, o mais breve possível após o desencarne. Portanto 24 meses é tempo mais que suficiente para um novo reencarne. Tudo depende da necessidade, em média não é regra geral temos um reencarne a cada 250 anos. O esquecimento temporário das vidas passadas é uma necessidade. Não devemos nos lembrar das vidas passadas enquanto estamos encarnados, e nisso está a sabedoria de Deus. Porém tudo o que vivemos está arquivado na nossa memória espiritual e muitas vezes as impressões de situações muito marcantes são percebidas por nós. Se estas impressões te perturbam, causam fobia, elas precisam ser tratadas. Isto nós chamamos de catarse, botar para fora, fazer uma limpeza anímica. Quando temos um problema e desabafamos com alguém, nos sentimos mais aliviados. Se o nosso Espírito está com agoniado, precisamos ajudá-lo. Procure conversar com os dirigentes da Casa Espírita que frequenta, procure não ler e sim estudar com bastante calma o Cap. 5 do Evangelho Segundo O Espiritismo, estude também o Livro Ação e Reação do Espírito André Luiz - psicografado por Chico Xavier. Que Deus sempre esteja presente em teu coração.



REVISTA O JOVEM ESPÍRITA
------------

Para ver este tópico, vá em:
http://evangelhonolar.ning.com/group/cantinho-do-chico/forum/topic/show?id=2748093%3ATopic%3A105157&xg_source=msg

--
Para não seguir mais novas discussões neste grupo, vá para:
http://evangelhonolar.ning.com/group/cantinho-do-chico/forum?unfollowNewTopic=1&xg_source=msg

Para controlar os e-mails que deseja receber emEvangelho no Lar, vá para:
http://evangelhonolar.ning.com/profiles/profile/emailSettings?xg_source=msg_group_disc