sexta-feira, 15 de junho de 2012

Os poucos dias que me restam




Prosatori Mensagem Geral


Os Poucos Dias que me Restam


Certo dia uma senhora chegava em casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares:
- Pedi franqueza ao meu médico, pedi que não me poupasse de saber a verdade sobre meu estado de saúde.
Diante dos olhares ansiosos, ela continuou:
- Eles me revelaram que sou portadora de uma moléstia incurável e que tenho poucos dias de vida.
- E a senhora nos conta isso com essa naturalidade? perguntou uma das filhas, em prantos.
Continuou a senhora, com muita serenidade:
- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo que já devia ter feito há muito tempo atrás. Vou arrumar toda a minha casa, colocarei belas cortinas em todas as janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida alheia. Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei: "Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado"
E continuou:
- Vou deixar todos os meus armários organizados, guardarei o que realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa. Evitarei assistir ou escutar más notícias. Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém.
Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, os perdoarei.
Fez uma pausa e continuou:
- Todas as noites agradecerei a Deus por tudo que estarei conseguindo fazer nestes dias que me restam. Todas as manhãs, ao acordar, perguntarei a mim mesma: "O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?" Farei de tudo para transmitir felicidade àqueles que de mim se aproximarem. E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto, quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, eu terei feito inúmeras boas ações.

Todos que a ouviam, pouco a pouco se retiraram dali, indo cada um para um canto, chorar sozinho.
A mulher ali ficou e nos seus olhos havia um brilho de alegria.

Dizia ela a si mesma:
- Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta. A minha tarefa de casa é grande, porém vale a pena todo e qualquer esforço.
Vou conseguir realizar. Quero transformar meu mundo interior. Vou me tornar uma pessoa totalmente diferente do que fui até ontem.

O mais curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu...
Ela conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha assumido consigo mesma.
Dos poucos dias de vida que restava a ela, viveu por mais longos e saborosos 23 anos.
Ela curou a sua própria alma.
A sua moléstia desapareceu.
Ela morreu de velhice...
A história é verídica.
Será que em pleno século XXl não está na hora de você repensar os nossos conceitos?
Quem sabe a partir de agora você começa a colocar metas em sua vida; metas desafiadoras mas, que sejam possíveis de atingir.

Tudo é muito simples, perceba que muitas vezes é você mesmo quem complica as coisas.


Jayme Torres Fortes


ProSatori => Serviço gratuito de envio de mensagens edificantes
"Não importa o que fizeram a você.
O que importa é o que você faz com
aquilo que fizeram para você".
Jean-Paul Sartre (1905-1980)
Filósofo francês


__._,_.___


"A fé, corretamente vivida, harmoniza a criatura que não teme nem se precipita, irradiando a serenidade que se reflete no rosto dos anjos."

(De “Alerta”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis)


LEMBRE-SE: Sua mensagem não deve ultrapassar de 600KBs
Solicitações de favores, propostas comerciais, mala direta, SPAM e arquivos anexados(PPS)não são permitidos em nosso grupo. Alertas sobre vírus devem ser enviados diretamente aos moderadores.


ANIVERSARIANTES DE JUNHO/2012

Cristiano de Almeida - cristianodealmeida@terra.com.br - 10/06
Neith Nunes da Silva - neithnunes@yahoo.com.br - 12/06
Elza Portugal - elza_portugal@yahoo.com.br - 13/06
Maria Beatriz Garuti - biagaruti@gmail.com - 26/06
Vera Lúcia dos Santos - vera_lucia_anjoazul@yahoo.com.br - 26/06
Inês Luiza Seibert Inês - seibertbarreto@yahoo.com.br - 30/06

Faça o Culto do Evangelho no Lar.




Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___